Designers man drawing website ux app development. User experience concept.

Hardware as a Service é o modelo ideal para empresas inovadoras

Hardware As A Service
Designers man drawing website ux app development. User experience concept.

Este modelo de negócio permite que empresas eliminem investimentos em recursos físicos de hardware e passem utilizar através da contratação de serviços, equipamentos atualizados, softwares de colaboração e segurança, suporte e gestão do ambiente tecnológico. Tudo isso de forma simples e flexível, sem a necessidade de aquisição e mobilização do ativo.

A empresa responsável pelo serviço, oferece pacotes onde estão incluídos equipamentos, instalações, configurações, manutenções e suporte técnico. A contratação é através de um contrato com pagamentos mensais tornando-se despesa operacional (OPEX).

Além da atualização tecnológica, há ainda a responsabilidade de manter os equipamentos totalmente operacionais através do suporte técnico remoto ou on-site com níveis de serviços acordados aderentes as necessidades das empresas. Além disso, gestão e monitoramento também fazem parte do pacote de serviços agregados proporcionando as empresas contratantes informações em tempo real auxiliando a tomada de decisão estratégica.

Quais as vantagens do Hardware as a Service?

Não ter necessidade de investimento, a implementação sem custos, assim como renovação de licenças e a depreciação de ativos, são apenas alguns deles.

Confira alguns mais benefícios e vantagens:

Redução de Custos

Um dos principais benefícios do Hardware as a Service é algo simples e necessário para qualquer empresa: redução de custos operacionais e investimento. Isso ocorre porque a empresa não precisa mais realizar investimentos para atualização tecnológica nem ter custos operacionais para suportar seus usuários e equipamentos. Uma vez o serviço contratado, o prestador de serviços assume o fornecimento de novos equipamentos assim como o suporte durante o período contratual de acordo com o nível acordado.
Não há investimentos. A empresa pode atualizar-se tecnologicamente ou ampliar o parque de equipamentos instalados sem dispor de capital financeiro. Neste momento, podem potencializar o recurso financeiro da empresa para outros projetos com maior retorno.

Tecnologia Sempre Atualizada

Acaba a preocupação de performance e segurança pois com o Hardware as a Service o parque instalado de equipamentos estará sempre atualizado e com patchs de segurança aplicados e softwares atualizados.

Escalabilidade

E fácil crescer seu ambiente. O Hardware as a Service contribui para que as empresas limitem seu crescimento em função do seu poder de investimento. Novas contratações são feitas facilmente com orçamento planejado e ajustado.

Suporte e Manutenção

Sempre que uma empresa faz aquisição de equipamentos, um detalhe deve ser observado: a manutenção do hardware e suporte ao usuário. Gerenciar garantia padrão, suprir estoques e logística de peças além claro, monitorar o nível de satisfação de seus usuários não são tarefas fáceis e baratas. O Hardware as a Service absorve 100% destas demandas proporcionando à contratante tranquilidade para focar em outras atividades fins da empresa gerando redução imediata de custos.

A PCTEC com mais de 30 anos de experiência oferece soluções capazes de inovar tecnologicamente o seu ambiente de trabalho.
Hardware as a Service da PCTEC traz neste modelo de negócio a simplificação do ambiente de trabalho onde desde o fornecimento do hardware até o seu suporte, monitoramento e gestão estarão cobertos liberando sua empresa de atividades com pouco valor agregado ao negócio.

Você também pode saber mais quais tipos de soluções a PCTEC oferece no link abaixo:
https://pctec.com.br/end-user-solutions/

Se preferir, entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas clicando aqui.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email