Outsourcing de TI e o impacto do Coronavirus - PCTEC SMART IT

Saiba por que o Outsourcing de TI pode minimizar o impacto do Coronavírus em sua empresa

Outsourcing de TI e o impacto do Coronavirus - PCTEC SMART IT

Saiba como o Outsourcing de TI pode minimizar o impacto do Coronavírus em sua empresa

Como todos já sabem, o impacto do Coronavírus vem sendo global e causando prejuízo a vários países e empresas e muitas destas empresas já vem adotando medidas afim de minimizar os riscos causado por este vírus. Estas medidas são necessárias para não agravar ainda mais a situação.

Por isso, é extremamente importante que empresas se unam e adotem medidas para seus funcionários tenham a flexibilidade de trabalhar de forma remota. Mas para isso, sua empresa deve estar preparada, e nós da PCTEC podemos te auxiliar neste processo e para que a sua produção não pare. Por isso vamos rever o fato.

O impacto do Coronavírus vem causando severos problemas na economia mundial desde seu início. Na última semana foi declarado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde então, países adotaram medidas que restringem a entrada de turistas, a bolsa de valores vem caindo por todo o mundo, eventos estão sendo cancelados por todo mundo, e as pessoas estão com medo de sair de suas casas, até para ir ao trabalho.

 

Quais medidas sua empresa pode adotar com o impacto do Coronavírus?

São muitas as recomendações transmitidas por órgãos oficiais como a própria OMS, assim como o Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA(CDC).
Algumas das medidas básicas para evitar a disseminação do coronavírus são:
  • Colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados.
  • Toalhas de papel também devem estar disponíveis.
  • Aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente. Exemplos: maçanetas e corrimãos.
  • Se você possui uma doença crônica ou é idoso, evite grandes aglomerações.
  • As medidas de higiene precisam ser redobradas. Lave as mãos com regularidade, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços.
Mas uma recomendação não menos importante pode ser de grande impacto para minimizar ainda mais a disseminação do coronavírus, como dito pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira: “Se reduzirmos em 50% o trânsito de pessoas, conseguiríamos controlar a epidemia”. Como tudo isso, recomenda-se que empresas considerem:
  • Estímulo a trabalho remoto e reuniões virtuais. Isso impede tanto o contato no ambiente corporativo como diminui o uso de transporte público, onde há aglomeração de pessoas.
  • As empresas ainda precisariam fomentar horários alternativos e escalas de trabalho.
  • Pessoas em geral devem evitar horários de pico de diferentes serviços.

 

Como o Outsourcing de TI pode minimizar o impacto do Coronavírus em sua empresa

Como visto, o impacto do Coronavírus é coisa séria, por isso sua empresa deve-se se atentar seriamente as recomendações.
As soluções de Outsourcing de TI, traz escalabilidade para os seus negócios, permitindo que seus colaboradores trabalhem em pontos estratégicos, sem precisar parar a produção.
Já falamos em artigos anteriores sobre os benefícios do Outsourcing de TI, como:
  • Agilidade
  • Qualidade e Gestão
  • Redução de Custos
  • Tecnologia de Ponta
  • Aumento de Produtividade
  • Suporte Rápido
Você pode clicar aqui para saber como funciona e ver todos os benefícios na integra.
Neste momento de pandemia, é muito importante ter consciência que podemos minimizar o impacto do coronavírus. Por isso, se você é gestor, avalie os impactos que o coronavírus pode causar para sua empresa.
Incentive o uso de home office, use ferramentas de videoconferência para reuniões, reduza reuniões e deslocamento de viagens à trabalho, contate fornecedores viabilizando o fluxo para sua empresa.
O Outsourcing de TI é uma excelente estratégia para dispor soluções para atender estas demandas. Assim, seu negócio irá minimizar os riscos causados pelo impacto do coronavírus.
A PCTEC oferece soluções de Hardware Como Serviço e End Users para que seus colaboradores possam usufruir do Home Office:
  • Dispositivos (Desktops, Laptops, Printers, Tablets e smartphones, PabX)
  • Serviços e Suporte (Ativação e roll out, Atendimento nível 1 e 2, Field Services, Logística (in/out), Spare Parts, Equipamentos de backup)
  • Gerenciamento (Inventário de hardware e software, Gestão de ativos, Auditoria de software, Book de indicadores)
  • Cloud (Segurança, Armazenamento, Colaboração, Comunicação)
Solução capaz de inovar tecnologicamente trazendo eficiência e controle de custos envolvendo equipamentos e gerenciamento do ciclo de vida. Neste modelo de negócio a PCTEC traz a simplificação do ambiente de trabalho onde desde o fornecimento do hardware até o seu suporte, monitoramento e gestão estarão cobertos liberando nossos clientes de atividades de pouco valor agregado ao negócio.

 

Como contratar Outsourcing de TI e minimizar o impacto do Coronavírus para em empresa?

A PCTEC dispõe uma equipe de especialistas para auxiliar em todo o processo de Outsourcing de TI para sua empresa.
Você pode entrar em contato através de nosso formulário, clicando aqui para solicitar a sua análise.
Se preferir, você pode ligar para (11) 3660-1580 e falar direto com um de nossos especialistas.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Como podemos te ajudar?
Fale conosco agora