O-que-é-cloud-computing

Saiba o que é Cloud Computing e porque sua empresa deve se atentar

Cloud Computing

Uma grande tendência em TI dos últimos anos foram os serviços de cloud computing. Isso permite com que usuários de internet armazenem seus dados em um servidor online.
Além de armazenar, editar, compartilhar e excluir arquivos, documentos, fotos, vídeos, contatos e aplicativos livremente, os usuários possuem uma garantia de backup e segurança.

Com o armazenamento em nuvem não é necessário ter armazenamento local, o que já se torna um grande benefício nas contratações de cloud computing.

O que é cloud computing?

Cloud computing é uma tecnologia que permite com que as empresas executem soluções de TI diretamente de servidores remotos, aumentando a performance e disponibilidade de uma série de ferramentas e softwares para empresas. Isso se torna ideal para ambientes corporativos com servidores virtuais, softwares de gestão e monitoramento.

As soluções em cloud computing faz com que empresas tenham acessos a suas estruturas através de computadores, tablets e celulares quando acessados por uma rede de internet.

Uma das coisas mais importantes em cloud computing é a redução de custo que proporciona para as empresas. Um outro fator de peso é o aumento de mobilidade e possibilidade de escalar serviços.

Conheça 6 motivos para sua empresa migrar para cloud computing?

1) Pague somente o que usar
Toda operação de cloud computing é cobrada apenas pelo que é utilizada. Logo, empresas podem alocar estes custos para outras demandas mais importantes.

2) Sofwares atualizados sempre e sem custos adicionais
Manter seus sistemas e softwares atualizados sem ter custos adicionais. As empresas não precisam se preocupar com a compra de licenças no momento que saem novas versões de software.

3) Aumento ou redução conforme sua demanda
Ter que gastar armazenar mais para garantir o armazenamento de dados. Com as soluções de cloud computing isso deixa de ser uma preocupação, pois somente será aumentado se houver a necessidade. Se não estiver sendo utilizado o armazenamento máximo de dados, as empresas podem solicitar pela redução, o que resulta na economia de custo.

4) Flexibilidade de acesso
Nos dias de hoje muitas empresas já adotam opções remotas como Home Office, além de empresas que já investem em espaços coworking. O cloud computing traz para nossa realidade o ambiente de trabalho remoto, permitindo acessos em qualquer lugar do mundo.

5) Gestão de Software
Com as soluções em cloud computing, empresas não precisam mais se preocupar com datas de vencimentos de software, desempenho de sistemas, software ultrapassados, entre outros, uma vez que a empresa que oferece as soluções se responsabiliza por manter o desempenho, segurança e atualizações dos mesmos.

6) Restauração de Dados
É muito comum em ambientes corporativos onde muitas pessoas acessam as mesmas informações apagarem erroneamente algum dado. Com o cloud computing é possível se recuperar rapidamente, garantindo agilidade nos processos, além de toda segurança.

Está preparado para levar o melhor deste recurso para sua empresa?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre estes recursos e sabe que deve aplicar em sua empresa, a PCTEC é especializada em soluções de Cloud Computing e atua com os melhores fornecedores do mercado.

Você pode acessar nosso portfólio completo em:
https://www.pctec.com.br/
e descubra outras soluções para sua empresa.

A PCTEC está há 32 anos no mercado e atua em todo território brasileiro. Estamos localizados no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Se você tem alguma de como a PCTEC pode aplicar estes recursos em sua empresa, entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas.

Sua empresa passará por uma análise e indicaremos a melhor solução para sua empresa. Entre em contato através de nosso WhatsApp se preferir ou venha nos visitar.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email